As camisetas do União Harmonia Futebol Clube, de Canoas

As camisetas que foram utilizadas na primeira temporada profissional do União Harmonia.

0

Fundado em 23 de maio de 1954, no bairro Harmonia, em Canoas, o União havia passado toda a sua existência como clube amador, até a temporada de 2019. O auge de sua história foi em 1988, quando venceu o campeonato municipal da categoria livre. Há alguns anos, o clube foi federado e passou a disputar competições de categorias de base, sem negar o objetivo de, em algum momento, ingressar no profissional. No começo do ano, após um convite do então presidente Francisco Noveletto, o União Harmonia inaugurou seu departamento de futebol profissional.

A estreia do clube como profissional ocorreu na Copa Seu Verardi, ainda em 2019.  Como o pequeno Complexo Santos & Schein foi considerado inadequado para a categoria, o União  Harmonia se viu obrigado a mandar seus jogos no Monumental do Cristo Rei, em São Leopoldo. Esportivamente, o clube não foi muito bem sucedido em sua temporada inaugural, somando apenas um ponto em oito partidas na fase inicial da competição, num empate contra o Doze Horas (completavam o grupo Bagé, Cruzeiro e Pelotas).

O material esportivo para a temporada de 2019 do União Harmonia foi fabricado pela canoense Criare. Em quase todas as partidas, foram utilizadas camisetas predominantemente verdes. A exceção ficou por conta do jogo contra o Pelotas, na Boca do Lobo, quando foram utilizadas camisetas comemorativas aos 111 anos do áureo-cerúleo, com maior destaque para a cor branca e, inclusive, match date.

https://jornaltimoneiro.com.br/index.php/2019/08/30/uniao-harmonia-f-c-com-um-time-profissional-de-futebol

https://medium.com/betaredacao/união-harmonia-futebol-clube-uma-história-cinquentenária-eb464288f7f0

A foto da capa é do perfil oficial do clube no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *