Estádios de Itaqui

Fotos que tirei em visita aos estádios de Itaqui em abril de 2007.

1

Com fotos de Leonardo Reis de Souza.

Dia desses, comentei com o colega pesquisador Douglas Rambor, de Três Coroas, que eu devia ter, em algum lugar, fotos que eu havia tirado dos estádios de Itaqui, em 2007. Demorei, mas encontrei. E resolvi criar uma área no blog para as postagens de estádios. Não tenho tanta coisa assim, mas o que for encontrando, vou postando aqui.

Naquele ano, eu morei pouco mais de um mês na cidade, quando estive no exército. Tirei essas fotos em meados de abril, quando fui transferido para Uruguaiana. São bonitas fotos, embora a qualidade da imagem não seja tão boa.

Esporte Clube 14 de Julho

O estádio do 14 se chama Evaristo do Amaral (antigamente, era Humberto Degrazia). Não sei o ano em que foi inaugurado. Ao longo do tempo, a quadra onde fica o campo foi sendo canibalizada. Em algum momento, o poder publico retomou posse de um canto do terreno para construção de um presídio. Depois, um credor se apossou de outra área (que envolvia uma das goleiras) para uso pessoal. Em 2007, o estádio estava completamente abandonado. No começo da década, a prefeitura assumiu a posse de todo o terreno e fez uma parceria com o 14 para a construção de um complexo esportivo. Não sei se saiu do papel.

Esporte Clube 24 de Maio

O estádio que hoje se chama Pedro Dornelles Sanchez (mas que já foi Euclides Aranha) foi inaugurado pelo Grêmio em 1954. Fica a menos de 1 km do campo do 14 e a rua do pórtico é a mesma da rua da goleira do presídio. Em 2007, estava em condições semelhantes às do outro estádio. Pelo Facebook, se vê que, recentemente, passou por uma boa reforma e é hoje muito bem utilizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *